4 comentários em “TDAH no Fantástico com Drauzio Varella”

  1. Olá, meu filho é TDAH e até sair o diagnóstico foram feitos vários exames clínicos, dos mais simples até uma tomografia. Só depois disso o Neuro pediatra fez o diagnóstico. A importância dos exames e de avaliação multidisciplinar é de extrema importância.

    1. Olá Eva,
      Com certeza. Como não temos um exame que diga se temos TDAH ou não, a avaliação multidisciplinar é muito importante.
      Obrigado por compartilhar sua experiência aqui.
      🙂

  2. Olá! Venho acompanhando este site pelo Facebook há algum tempo. Sou TDAH e achei que minha filha mais também fosse porém, decidimos investigar mais a fundo e descobrimos que não se trata de deficit de atenção e sim transtorno no sistema de processamento auditivo central, diagnosticado através de um exame fonoaudiologico.
    É um alerta que deixo aqui porque eu nunca havia ouvido falar desse transtorno que tem uma similaridade com o deficit de atenção.

    1. Olá Priscila,
      Primeiramente obrigado pelo comentário.

      Também sou TDAH e descobrimos que meu filho também é. Para conseguirmos o diagnóstico, o neurologista dele solicitou diversos exames para descartar outras doenças ou transtornos. E entre eles estavam os exames fonoaudiológicos.

      Citei a minha experiência, para comparar com a o caso do teu filho.
      Por isso a importância de uma avaliação multidisciplinar (neurologista, fonoaudiólogo, psicólogos, etc.) no diagnóstico de crianças.

      Muito obrigado pelo teu comentário. Acredito que agrega muito. Vamos buscar mais informações sobre este assunto e tentar divulgar aqui.
      🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *